Assembleia aprova financiamento de R$ 800 milhões para obras da Linha 1 do Metrô de Salvador

Projeto de Lei 20.931/2014 foi enviado pelo governador Jaques Wagner em setembro deste ano

Obras da Linha 1 do Metrô de Salvador, no trecho que liga as estações Pirajá e Águas Claras/Cajazeiras, com extensão de 5,5 quilômetros

Obras da Linha 1 do Metrô de Salvador, no trecho que liga as estações Pirajá e Águas Claras/Cajazeiras, com extensão de 5,5 quilômetros

Divulgação

Nesta terça-feira (18), a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou por unanimidade o financiamento de R$ 800 milhões para que o Governo do Estado dê continuidade às obras das obras da Linha 1 do Metrô de Salvador, no trecho que liga as estações Pirajá e Águas Claras/Cajazeiras, com extensão de 5,5 quilômetros.

Leia mais notícias no R7 BA

O Projeto de Lei 20.931/2014 foi enviado pelo governador Jaques Wagner em setembro deste ano. O recurso será captado pelo Poder Executivo Estadual junto à Caixa Econômica Federal e, posteriormente, será lançada a licitação para as obras.

Todo o sistema metroviário deve ficar pronto em 2017 com a entregar da Linha 2, que compreende o trecho entre o Acesso Norte e o Aeroporto Internacional de Salvador, passando pelo Detran, Rodoviária, Pernambués, Imbuí, CAB (Centro Administrativo da Bahia), Pituaçu, Tamburugy, Bairro da Paz, Flamboyant e Mussurunga.