Número de veículos rebocados pela Transalvador diminui no Carnaval 2017
No ano passado, 1245 foram removidos por estacionamento irregular e fiscalização
Carnaval Salvador 2017|Do R7
Durante todo Carnaval 2017, 603 veículos foram removidos pela Transalvador (Superintendência de Trânsito do Salvador) por estacionamento irregular e fiscalização de alcoolemia, enquanto em 2016 o número foi de 1245 automóveis. O Superintendente Fabrizzio Muller atribuiu esta redução à conscientização dos condutores, que evitaram estacionar em local proibido, optando por utilizar as vagas estabelecidas nos arredores do circuito ou o transporte público. Foram disponibilizadas 2.890 vagas em Zona Azul e estacionamentos fechados.
Quanto às notificações aplicadas por esta infração, em 2017 houve o total de 1.569, enquanto que, em 2016, foram registradas 1.502. Sobre este resultado, Fabrizzio explica que houve muitos casos de veículos parados aguardando passageiro, o que caracteriza estacionamento irregular. Porém, em casos como este, os condutores retiram os veículos da via após serem notificados, o que evita a remoção. Ainda durante a festa deste ano, foram aplicadas 6.701 notificações e registrados 60 acidentes (48 com vítimas e 12 sem vítimas), gerando o total de 55 feridos e três mortes.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Blitz de alcoolemia
Durante todos os dias de carnaval, foram realizadas blitz da Operação Lei Seca nas imediações dos circuitos. Dois mil e trinta e um veículos foram abordados, gerando 502 notificações, 303 por consumo de álcool (sendo uma destas por crime de trânsito) e 199 por demais infrações. Foram removidos ao pátio durante esta operação oitenta e três veículos e 268 Carteiras de Habilitação foram recolhidas.
Blitz com motoristas profissionais
Durante todos os dias de folia na capital baiana, 4.080 motoristas profissionais foram abordados para realização do teste de alcoolemia. Foram 1.203 taxistas, 768 motoristas de ônibus e 2.109 motoristas da Prefeitura. Não houve registro de consumo de álcool. A equipe da Transalvador também orientou e distribuiu panfletos, informando a respeito da importância de cumprir o que determina a Lei de Trânsito para a segurança de condutores e passageiros.