Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chanceler Ângela Merkel acompanhará partida da Alemanha em Salvador

Alemanha estreia na segunda-feira (16) na Arena Fonte Nova

Bahia|Do R7

Torcedores alemães na Arena Fonte Nova é estimado em até sete mil pessoas
Torcedores alemães na Arena Fonte Nova é estimado em até sete mil pessoas Torcedores alemães na Arena Fonte Nova é estimado em até sete mil pessoas

Nesta segunda-feira (16), as seleções da Alemanha e Portugal estreiam na Copa do Mundo no Brasil. As duas seleções se enfrentam na Arena Fone Nova, em Salvador, e os jogadores alemães vão contar com a torcida da Chanceler Ângela Merkel, maior autoridade do país, que vem para a capital baiana assistir o jogo da tribuna do estádio.

Leia mais notícias no R7 BA

A consulesa da Alemanha na Bahia, Petra Schaeber, participou da conferência realizada na manhã deste domingo (15) no Centro Aberto de Mídia, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador. A consulesa apostou em uma vitória de 3 a 1 da seleção alemã, que escolheu ficar sediada na cidade de Santa Cruz de Cabrália, na região sul do Estado.

—A Bahia seduziu a Alemanha e a escolha chegou a ser criticada pela imprensa alemã por conta do prazo para a conclusão das obras do Centro de Treinamento, mas nesse momento é muito elogiada a escolha da federação e tanto jogadores quanto equipe técnica estão satisfeitos com as condições de estrutura e logística.

O número de torcedores alemães na Arena Fonte Nova é estimado em até sete mil pessoas, de acordo com os dados oficiais de ingressos vendidos. Segundo Schaeber, entre três e cinco mil alemães residem atualmente na Bahia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.