Bahia Evento felino reúne 120 gatos de raças distintas em Salvador 

Evento felino reúne 120 gatos de raças distintas em Salvador 

Ação acontecerá entre os dias 31 de abril e 1º de maio

  • Bahia | Do R7

Bichanos invadem evento na capital baiana

Bichanos invadem evento na capital baiana

Divulgação

Entre os dias 31 de abril e 1º de maio, a capital baiana vai receber o evento felino denominado GatoGrupo da Bahia. Para os apreciadores dos bichanos, essa é a oportunidade de conhecerem cerca de 120 gatos de 12 raças diferentes.

Quem passar pelo local, poderá conferir a grande variedade de raças, muitas ainda pouco conhecidas pelos brasileiros, como o Sphynx (gato sem pelo), o American Curl (com suas orelhinhas curvadas), o verdadeiro gato Siamês (com sua aparência esbelta e elegante) e o Bengal (com pelagem tigrada e aparência selvagem), entre outros. Além de aprender um pouco mais sobre o universo felino será possível ter contato com veterinários especialistas em nutrição.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Além disso, uma organização de proteção animal da Bahia, o Instituto Patruska Barreiro estará presente no evento com a missão de apresentar 20 gatinhos SRD (Sem Raça Definida), popularmente conhecidos como “vira-lata”, que precisam de um lar amoroso e estão disponíveis para adoção.

E enquanto o público contempla os bichanos, três juízes internacionais, vindos da Espanha, França e Argentina, irão avaliar os gatos participantes de acordo com categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe (Fédération Internationale Féline), uma das associações sem fins lucrativos da gatofilia em todo o mundo. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional. Mais informações através do site.

Serviço

O Quê: GatoGrupo da Bahia

Quando: 30 de abril e 1° de maio

Horário: Das 10h às 17h

Onde: Hotel Sol Vitória Marina, situado na av. Sete de Setembro- Vitória – Salvador

Valor: Entrada gratuita para visitantes

Últimas