Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fiscalização da prefeitura termina em tiros no mercado de Água de Meninos

Fiscalização da prefeitura visava coibir a venda irregular de mariscos fora do mercado

Bahia|Do R7


Guardas municipais atiram em frente ao Mercado de Água de Meninos
Guardas municipais atiram em frente ao Mercado de Água de Meninos Guardas municipais atiram em frente ao Mercado de Água de Meninos

Uma fiscalização da prefeitura terminou em confusão e tiros em frente ao Mercado Municipal de Água de Meninos, no bairro da Calçada, em Salvador. Segundo populares, um tulmuto foi formado quando a Guarda Municipal, que acompanhava o trabalho dos fiscais recolhendo mercadorias vendidas em pontos não regularizados, dispararam tiros. 

Leia mais notícias no R7 BA

Muita gente começou a filmar com telefone celular, quando guardas municipais teriam começado a recolher os aparelhos. Testemunhas contam que muitos telefones foram levados e outros quebrados.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Em nota, a SEMOP (Secretaria Municipal de Ordem Pública), afirmou que alguns vendedores, que insistem em trabalhar de maneira irregular, resistiram às apreensões e agrediram a equipe de fiscalização, jogando pedras em veículos da Prefeitura e um automóvel contra os agentes, causando tumulto no local.

Durante a ação, fiscais do órgão encontraram diversos feirantes comercializando pescados em más condições de higiene na parte externa do mercado, embaixo do viaduto, local inadequado e proibido para qualquer tipo de comercialização.

Publicidade

Ainda de acordo com a SEMOP, a operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, que não realiza apreensões, notificações e autuações de ambulantes durante as atividades realizadas pelo órgão. Os guardas civis participam das operações para garantir a realização do serviço, bem como a proteção dos agentes públicos e munícipes presentes.

Assista à programação da Record TV 24 horas

Publicidade

Sobre a realização de disparos de arma de fogo, a Guarda Civil Municipal informa que as declarações estão sendo prestadas na delegacia junto aos agentes da Semop que foram vítimas de agressão.

Assista:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.