Jovens de Salvador podem fazer cursos de qualificação gratuito; confira

Interessados devem residir nos bairros de São Cristóvão, Jardim das Margaridas e Cassange

São 50 vagas para jovens em dois cursos

São 50 vagas para jovens em dois cursos

Reprodução

Moradores dos bairros de São Cristóvão, Jardim das Margaridas e Cassange, em Salvador, podem se candidatar até a próxima sexta-feira (3), para as vagas de cursos gratuitos de qualificação. Estão abertas as inscrições para as aulas de Maquiagem e de Auxiliar de Serviços Administrativos.

O de Maquiagem será ministrado pelo maquiador Ale Franco e tem previsão de início na terça-feira (7), sempre terças e quintas-feiras, das 14h às 16h. Já o Auxiliar de Serviços Administrativos acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Em ambos a duração é de dois meses.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Os cursos são oferecidos pelo IJCPM (Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social )do Salvador Norte Shopping. Ao todo, são 50 vagas para jovens.  Os interessados devem cursar ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública, além de residir nos bairros de São Cristóvão, Jardim das Margaridas e Cassange.

Os que optarem por Auxiliar Administrativo precisam ter idade mínima de 18 anos, enquanto em Maquiagem a idade deve estar entre 16 e 24 anos.  As inscrições podem ser realizadas todos os dias até essa sexta (3), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na sede do IJCPM, localizado no piso G1. Os candidatos devem levar cópias do CPF, documento de identidade, comprovantes de residência e escolaridade. Outras informações estão disponíveis no número 71 3417-6534/6573.