Bahia Lançamentos, contação de histórias e edital são destaque na Flica

Lançamentos, contação de histórias e edital são destaque na Flica

Flica acontece entre os dias 14 e 18 de outubro, no recôncavo baiano

Lançamentos, contação de histórias e edital são destaque na Flica

Mesa de abertura do evento tem como mediador o educador e secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal

Mesa de abertura do evento tem como mediador o educador e secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal

Divulgação/Nerivaldo Goes

Lançamento de livros de autoras e autores baianos, circuito de contação de histórias para mais de 200 crianças e o lançamento – em parceria com a Secretaria de Educação da Bahia – do segundo edital para seleção de mais 21 obras de literatura infantil de escritores baianos são alguns dos destaques da programação do Governo do Estado, por meio da Secult (Secretaria de Cultura do Estado) na Flica (Festa Literária Internacional de Cachoeira). 

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

A Biblioteca Móvel e o anúncio do Mapa da Palavra.BA, projeto de mapeamento que vai incentivar a literatura do estado, também integram as atividades da Flica, que será realizada desta quarta-feira (14) a domingo (18), em Cachoeira, no recôncavo baiano.

A mesa de abertura do evento, nesta quarta (14), às 19h, tem como mediador o educador e secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal. Na ocasião, o autor homenageado dessa edição, Antônio Torres, imortal da Academia Brasileira de Letras, vai discutir o tema ‘Gentes Brasileiras’ ao lado do jornalista especializado em cobertura de conflitos e autor do romance 'Ariana', Igor Gielow. A programação da Secult, através de suas unidades vinculadas – Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Fundação Pedro Calmon (FPC) e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) –, na Flica pode ser conferida no site da secretaria.