Bahia Laudo sobre impacto ambiental na Ilha de Maré deve ser concluído até sexta-feira (27)

Laudo sobre impacto ambiental na Ilha de Maré deve ser concluído até sexta-feira (27)

Acredita-se que o óleo seja lubrificante e tenha vazado do compartimento dos compressores

Laudo sobre o impacto ambiental na Ilha de Maré deve ser concluído até sexta-feira (27)

Mancha de óleo apareceu após incêndio com um navio ancorado no Porto de Aratu

Mancha de óleo apareceu após incêndio com um navio ancorado no Porto de Aratu

Reprodução Record

O laudo sobre o impacto ambiental causado na região da Ilha de Maré, após o vazamento de óleo durante o incêndio com um navio ancorado no Porto de Aratu, deve ser concluído até sexta-feira (27). De acordo com o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), somente depois da divulgação será possível calcular os possíveis danos ao meio ambiente.

Leia mais notícias no R7 BA

Após explosão em navio, mancha de óleo se espalha na Ilha de Maré

Após a liberação do entorno, onde foi constatado o vazamento, o Inema encaminhou uma equipe de monitoramento para coletar amostras da água no local do acidente com o navio Golden Miller, ocorrido na terça-feira (17).  De acordo com o Instituto, acredita-se que o óleo seja lubrificante e tenha vazado do compartimento dos compressores, mas somente após a análise será possível determinar qual é o tipo de produto existente na área.
 
Segundo a CODEBA (Companhia das Docas do Estado da Bahia), a causa aparente do acidente seria uma falha no compressor da unidade de reliquefação do navio, que ocorreu durante o carregamento de gás que estava sendo bombeado, mas, oficialmente, a causa da explosão só será divulgada quando a Marinha concluir o inquérito que irá investigar o ocorrido.