Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher é presa com 18 kg de agrotóxico contrabandeado na Bahia

Segundo a PRF, o ônibus seguia de Alta Floresta (MT) com destino a Recife (PE)

Bahia|Do R7

Suspeita ficará custodiada à disposição da Justiça
Suspeita ficará custodiada à disposição da Justiça Suspeita ficará custodiada à disposição da Justiça

Uma mulher que transportava 18 kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai foi presa em Ibotirama, no oeste da Bahia. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ela estava em um ônibus que seguia de Alta Floresta (MT) com destino a Recife (PE).

Leia mais notícias no R7 BA

A apreensão ocorreu durante fiscalização no compartimento de cargas. Os agrotóxicos ilegais são inseticidas e herbicidas sem classificação do nível toxicológico e do grau de periculosidade ambiental.

Ainda de acordo com a PRF, a importação é regulada pela Lei nº 7.802 e são necessários registros no Ibama, Anvisa e no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O uso deste tipo de produto causa graves danos à saúde pública, ao meio ambiente e à cadeia de produção e comercialização de agrotóxicos no país.

Apesar do flagrante ter ocorrido no domingo (18), as informações só foram divulgadas pela nesta segunda-feira (19). A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Ibotirama. A suspeita ficará custodiada à disposição da Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.