Bahia Quase 15 tartarugas ameaçadas de extinção são resgatados na Boca do Rio, em Salvador

Quase 15 tartarugas ameaçadas de extinção são resgatados na Boca do Rio, em Salvador

No mesmo dia, um bicho preguiça foi resgatado no Alto de Coutos

Filhotes foram encaminhados ao Projeto Tamar

Filhotes foram encaminhados ao Projeto Tamar

Divulgação

A Bahia é uma das áreas prioritárias de desova de tartarugas da espécie cabeçuda, ameaçada de extinção. Agentes do Gepa (Grupo Especial de Proteção Ambiental), da Guarda Civil Municipal, foram acionados por biólogos do Projeto Tamar, na manhã desta segunda-feira (26), para auxiliar no resgate de 14 tartarugas dessa espécie cabeçuda.

Os animais foram encontrados na Boca do Rio. A Tartaruga Cabeçuda pode chegar a pesar até 140kg e medir até 136 cm de comprimento curvilíneo de carapaça. Os bichos foram encaminhados para o Projeto Tamar, onde receberão os devidos cuidados.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

No início da tarde, outro animal foi resgatado, desta vez um bicho preguiça. Segundo a moradora Ana Carla Bonfim, do bairro Alto de Coutos moradores tentavam se apropriar do animal. A criatura, que tem cerca de 70cm e aproximadamente 4kg, estava em um pé de jambo.

Moradores tentaram se apropriar do bicho preguiça

Moradores tentaram se apropriar do bicho preguiça

Divulgação

O bicho foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama.  A população, ao se deparar com qualquer animal silvestre, deve entrar em contato imediatamente com o Gepa, através do telefone 3202-5312, para que o resgate seja feito com segurança.

Últimas