Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Record Bahia completa 54 anos de consagração

Emissora começa a transmissões com sinal HD no dia 1º de dezembro

Bahia|Do R7

A partir do dia 1º de dezembro, todos contarão com uma nova programação, estúdio e cenários inéditos
A partir do dia 1º de dezembro, todos contarão com uma nova programação, estúdio e cenários inéditos A partir do dia 1º de dezembro, todos contarão com uma nova programação, estúdio e cenários inéditos

Nesta quarta-feira (19), a Record Bahia celebra 54 anos de sucesso e evolução, com mais de 12 milhões de telespectadores, em 272 municípios por toda a Bahia e sendo a segunda em audiência desde 2007, alcançando resultados expressivos em diversos horários. E para celebrar essas conquistas, a principal emissora do grupo Record na região Nordeste trará mais modernidade e conteúdo de primeira aos telespectadores. A partir do dia 1º de dezembro, todos contarão com uma nova programação, estúdio e cenários inéditos.

Tecnologia e Sinal HD

No dia 1º de dezembro, a Record Bahia começará a realizar transmissões com sinal HD (sigla em inglês para alta definição). O investimento é de aproximadamente R$ 8 milhões e oferecerá o que há de melhor para os telespectadores. A emissora também adquiriu equipamentos e câmeras digitais de alta qualidade, que garantirá qualidade absoluta às transmissões.

Programação Televisiva

Publicidade

Credibilidade, informação, entretenimento e prestação de serviço social de primeira estarão mais fortes na grade de programação da emissora, que contará com algumas novidades. De segunda a sexta, às 6h30, vai ao ar Balanço Geral Manhã apresentado por Raimundo Varela; em seguida, às 7h28, Jéssica Senra comanda o Bahia no Ar; às 12h, o telespectador baiano tem o compromisso com a informação na segunda edição do Balanço Geral Tarde com Zé Eduardo. Às 18h55, Adelson Carvalho comanda o Cidade Alerta Bahia com o dia a dia do povo; aos sábados tem o Balanço Geral Especial também com Adelson Carvalho às 13h e o Bom D+ apresentado por Carla Cristina, às 13h45. Já no Domingo é dia de conferir as belezas naturais do estado com Ana Paula no programa A Bahia Que A Gente Gosta, às 8h30.

Estrutura da Record Bahia

Publicidade

Com um elenco de aproximadamente 300 colaboradores, a emissora é a única com um helicóptero exclusivo para coberturas jornalísticas em tempo real utilizado diariamente. Possui duas UMJ (unidades móveis de jornalismo digital), levando conteúdo, agilidade e principalmente inovação para a programação local; um caminhão digital para transmissões externas como shows, jogos de futebol e gravação de programas externos com capacidade para receber até nove câmeras simultâneas.

Conta com dezenove equipes de jornalismo (ENG), composta por cinegrafista, motorista, assistente e repórter, gerando conteúdo para mais de seis horas diárias de jornalismo ao vivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.