Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnicos e enfermeiros do Samu em Salvador entram em greve a partir de terça (1º)

Profissionais das UPAs e de emergências móveis e fixas também aderiram ao movimento

Bahia|Do R7

Categoria fará greve por tempo indeterminado a partir do dia 1º
Categoria fará greve por tempo indeterminado a partir do dia 1º Categoria fará greve por tempo indeterminado a partir do dia 1º

Os profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), técnicos e enfermeiros, decidiram paralisar as atividades na capital baiana. A partir de terça-feira (1º), a categoria entrará em greve por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada em assembleia realizada no 5º Centro de Saúde, na avenida Centenário. Profissionais das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e de emergências móveis e fixas também aderiram ao movimento paredista.

Segundo informações do diretor do Sindseps (Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador), Everaldo Braga, a greve foi motivada por diversas questões, como a falta de ambulâncias e condições mínimas de trabalho para os socorristas. Além disso, a categoria se queixa das gratificações financeiras, que seriam ofertadas apenas aos médicos que integram as equipes.

Leia mais notícias no R7 BA

Publicidade

A direção do sindicato informou que repudia o tratamento discriminatório.

— Como admitir que integrantes de uma mesma equipe sejam tratados de maneira diferenciada, quando todos são fundamentais para o êxito do trabalho?

Publicidade

Ainda de acordo com Braga, mesmo com a greve, o efetivo de 30% de trabalhadores estarão em atividade, conforme determinação da lei.

— Tentamos garantir um canal de negociações com a gestão municipal. Isso nos tem sido negado. Ouvimos palavras de menosprezo pela função do profissional de Enfermagem e outros absurdos que mostram o desrespeito por estes trabalhadores. O trabalho dedicado desses servidores tem que ser valorizado. Parece até que os gestores se lembram do Samu apenas para compor as peças publicitárias da administração.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.