Bahia Vídeo mostra objeto batendo contra avião que caiu na Barra

Vídeo mostra objeto batendo contra avião que caiu na Barra

Piloto André Textor morreu após a aeronave cair no mar em Salvador

  • Bahia | Do R7 com Record Bahia

As investigações vão incluir a imagem no processo para chegar a uma definição sobre as causas do acidente

As investigações vão incluir a imagem no processo para chegar a uma definição sobre as causas do acidente

Reprodução/Record Bahia

O pai do piloto André Textor, que morreu após o avião cair durante uma apresentação na Barra, em Salvador, disse que um pássaro atingiu a aeronave e que pode ter causado o acidente que matou o filho.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

Quase uma semana depois da tragédia, o pai analisou as imagens gravadas da apresentação da Esquadrilha “Textor Air Show” e percebeu que um pássaro passa próximo ao avião.

As investigações vão incluir a imagem no processo para chegar a uma definição sobre as causas do acidente.

O acidente aconteceu no sábado (31), durante a apresentação de três aeronaves da Esquadrilha pilotadas por uma mesma família, o pai de dois filhos, que fazia parte das comemorações pelo mês do aviador. 

O avião caiu no mar e afundou em seguida. Assim que foi localizado, André foi retirado do mar desacordado e muito ferido. O piloto foi encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Os destroço do avião foram encontrados a 11 metros de profundidade na manhã de domingo (1º). As partes do avião estavam a aproximadamente três quilômetros da costa, e as partes menores foram levadas pela correnteza, que foram localizadas nas proximidades da região da ladeira da Barra.

Todas as peças serão utilizadas no processo de investigação do acidente. O avião usado nas acrobacias aéreas pesava cerca de 795 kg. As investigações irão verificar se uma falha mecânica teria causado a queda da aeronave.

Últimas