Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acordo comercial entre UE e EUA não morreu, diz comissária da UE

Brasil|

BRUXELAS (Reuters) - Um acordo de comércio muito debatido entre a União Europeia e os Estados Unidos não está morto e as negociações continuarão com a nova administração norte-americana após as eleições de novembro, disse a comissária de Comércio da UE Cecilia Malmstrom, neste sábado.

Um acordo semelhante entre UE e Canadá pode finalmente ser assinado no domingo, após a resistência de governos locais belgas levarem a um bloqueio no último minuto do acordo que está sendo feito há sete anos.

Paul Magnette, o premiê da região da Bélgica da Wallonia que liderou a oposição ao acordo comercial canadense, disse a seu Parlamento na sexta-feira que, com as concessões que ele conseguiu concordar, o Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (TTIP, na sigla em inglês) estava "morto e enterrado".

Malmstrom disse discordar dessa avaliação e que continuaria os trabalhos com a nova administração dos EUA.

Publicidade

"O TTIP não está morto, mas TTIP ainda não é um acordo", disse ela a repórteres depois de uma cerimônia em Bruxelas, na qual a Bélgica assinou o seu adendo ao Acordo Econômico e Comercial Global com o Canadá.

(Por Robert-Jan Bartunek)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.