Brasil Agricultura brasileira é produtiva e sustentável, segundo ministra

Agricultura brasileira é produtiva e sustentável, segundo ministra

Teresa Cristina ressaltou, durante o 4º Diálogo Brasil-Japão, que Brasil precisa mostrar ao mundo que produz alimentos com sustentabilidade

Para Tereza Cristina, Brasil tem uma das leis ambientais mais avançadas do mundo

Para Tereza Cristina, Brasil tem uma das leis ambientais mais avançadas do mundo

Antonio Cruz/ Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o Brasil concilia produtividade e sustentabilidade na produção agrícola.

"O caminho que o Brasil escolheu trilhar é o da ampliação da produtividade promovendo a sustentabilidade ambiental, econômica e social. O Brasil tem uma das legislações ambientais mais avançadas do mundo, o Código Florestal, que é referência e reforça o compromisso de seguir o caminho da sustentabilidade", afirmou ela em São Paulo, durante o 4º Diálogo Brasil-Japão.

Ela afirmou também que é preciso mostrar ao mundo que o Brasil produz alimentos com sustentabilidade.

Leia mais: 'Macron atinge imagem do Brasil ao falar sobre Amazônia', diz ministra

"Os exigentes compradores globais precisam ser informados sobre a realidade da produção dos alimentos no Brasil - desde sua origem nas fazendas até a mesa do consumidor. É fundamental que o mundo conheça o exemplo que a agricultura brasileira tem a dar em aspectos ambientais, sociais e trabalhistas."

O Brasil enfrenta crises internacionais ligadas à sustentabilidade por causa do aumento das queimadas na Amazônia e por causa das recentes legalizações de defensivos agrícolas.

fonte: Estadão Conteudo