Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agroenergia é a chave para um desenvolvimento sustentável

Estúdio News receberá especialistas que apontam as tendências do setor no Brasil e no mundo

Brasil|Do R7

Roberto Rodrigues, Tainá Falcão e Guy de Capdeville
Roberto Rodrigues, Tainá Falcão e Guy de Capdeville Roberto Rodrigues, Tainá Falcão e Guy de Capdeville

Acabar com a dependência do petróleo para geração de energia e minimizar os impactos ambientais do devdev devdev desenvolvimento são dois grandes desafios para os países hoje. O desenvolvimento da agroenergia é um caminho viável para esse problema.

Para falar sobre isso, o Estúdio News receberá nesta quarta-feira (08) o chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Guy de Capdeville, e o coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues.

Privilegiado por um vasto território com oferta de recursos naturais, o Brasil é pioneiro mundial no uso de biocombustíveis, mas o investimento tecnológico ainda precisa crescer, como explica Rodrigues.

“É uma longa jornada tecnológica, mas nós estamos no caminho adequado fazendo melhor que o mundo inteiro”.

Publicidade

O uso do etanol é considerado pela ONU um dos principais mecanismos de combate ao aquecimento global. Capdeville explica o motivo:

“Quando se produz etanol, quando se produz biodiesel, o que nós estamos fazendo é uma produção sustentável, pois nós estamos produzindo a partir de fontes renováveis”.

A Record News é sintonizada pelos canais de TV fechada 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do canal 42.1 em São Paulo e demais canais da TV aberta em todo o Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.