Brasil Aidan Ravin (PSB) é pré-candidato preferido em Santo André (SP)

Aidan Ravin (PSB) é pré-candidato preferido em Santo André (SP)

Alex Manente (PPS) lidera corrida para a prefeitura de São Bernardo do Campo, diz pesquisa

  • Brasil | Do R7

Deputado federal Alex Manente (PPS) é o preferido dos eleitores para a prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) , indica pesquisa

Deputado federal Alex Manente (PPS) é o preferido dos eleitores para a prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) , indica pesquisa

Gustavo Lima/31.03.2015/Câmara dos Deputados

O ex-prefeito de Santo André (SP) Aidan Ravin (PSB) lidera a corrida para assumir a prefeitura da cidade, cujas eleições serão disputadas em 2016. Levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta quinta-feira (10) indica que o pessebista, que foi prefeito entre 2009 e 2012, tem a preferência de um em cada quatro eleitores do município — 25,6% do total na pesquisa estimulada.

Em segundo lugar, aparece Carlos Grana, com 22,4% da preferência, e, na terceira posição, está Bruno Daniel, irmão do ex-prefeito Celso Daniel, com 18,3% do total.

Também pontuaram Paulinho Serra (9,3%), Raimundo Salles (6,2%), Ailton Lima (2,8%), Fabio Picarelli (2,6%) e Ronaldo de Castro (1,6%). Não souberam responder 5,3% dos entrevistados, e 5,9% não votariam em nenhum deles.

O instituto considerou uma amostra de 643 eleitores de Santo André, com entrevistas feitas entre os dias 3 a 6 de setembro. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro, de 4%.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Em São Bernardo do Campo (SP), o deputado federal pelo PPS Alex Manente é mais lembrado pelos eleitores em pesquisa estimulada. Manente teria 39,4% dos votos se as eleições fossem hoje. Na segunda posição, aparece Orlando Morando, com 31,2% da preferência, seguido por Willian Dib, com 5%.

Também foram lembrados Marcelo Lima (4,7%), Tarcísio Secoli (2,6%), Aldo dos Santos (1,9%), Luiz Fernando Teixeira (1,4%) e Evandro de Lima (0,3%). Outros 6,5% não souberam responder e 7,1% disseram que não escolheriam nenhum dos possíveis candidatos.

Em São Bernardo do Campo, o instituto ouviu 648 eleitores entre os dias 5 a 8 de setembro. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro, de 4%.

2º turno

Em São Bernardo do Campo, Manente venceria Orlando Morando em um eventual segundo turno, segundo a pesquisa. O pessebista teria 47,6% dos votos se as eleições fossem hoje, contra 38,1% de Morando. Não souberam responder 6,3% dos entrevistados e 8% não escolheriam nenhum dos dois.

Já em Santo André, Aidan Ravin venceria Carlos Grana em um eventual segundo turno, com 43,4% da preferência contra 36,7% de Grana. Outros 8,7% dos eleitores entrevistados não souberam responder e 11,2% não escolheriam nenhum dos dois possíveis candidatos.

Últimas