Julgamento de Lula no TRF4
Brasil Apoiadores de Lula se dispersam no RS e líderes do PT vão para SP

Apoiadores de Lula se dispersam no RS e líderes do PT vão para SP

Expectativa era de que o julgamento acabasse por volta das 15 horas e movimento se esvazia; sindicalistas reclamam de demora do TRF4

Apoiadores de Lula se dispersam no RS; lideranças do PT rumam para SP

Clima no RS já é de dispersão

Clima no RS já é de dispersão

ALBERTO WU/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/24.01.2018

As principais lideranças do PT (Partido dos Trabalhadores) que estavam no acampamento montado em Porto Alegre para reunir os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já estão a caminho de São Paulo na tarde desta quarta-feira (24). Eles viajaram para protestar contra a condenação do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Com a saída deles, o clima no local é de dispersão e, agora, a manifestação do pró-Lula, no acampamento, está em um momento de calmaria.

Artistas cantam músicas de cunho social e poetas declamam odes ao ex-presidente. Há pessoas almoçando e uma parte das caravanas já deixou o local, como é o caso dos ônibus oriundos de Santa Catarina.

O sol é muito forte em Porto Alegre e os manifestantes disputam as sombras do local. Segundo informações da polícia, o combinado é que os manifestantes deixem ainda hoje o anfiteatro Por do Sol.

Como a expectativa era de que o julgamento acabasse por volta das 15 horas, o movimento está se esvaziando. Os sindicalistas, no carro de som, reclamam da demora da decisão da 8ª turma do TRF4.