Brasil Apoio ao presidente está na mão das Forças Armadas, diz Bolsonaro 

Apoio ao presidente está na mão das Forças Armadas, diz Bolsonaro 

Em terceiro evento militar em dois dias, presidente também afirmou que a democracia está na mão das Forças Armadas

  • Brasil | Do R7

O presidente Jair Bolsonaro, em evento militar em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro, em evento militar em Brasília

Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse que a democracia está nas mãos das Forças Armadas e também o apoio das decisões do presidente. A afirmação foi feita durante cerimônia de recém-promovidos a oficiais-generais do Exército e da Aeronáutica. Foi o terceiro evento militar que o presidente participou nos últimos dois dias, após a derrubada da PEC do voto impresso, na Câmara dos Deputados. 

"Na mão das Forças Armadas, o poder moderador, a certeza da garantia da nossa liberdade, da nossa democracia e o apoio total às decisões do presidente para o bem da Nação", afirmou Bolsonaro no evento, que estavam também o vice-presidente, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Braga Netto, e os comandantes da Marinha, Almir Garnier, do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e da Aeronáutica, Carlos Almeida Baptista Jr.

"Como chefe da Nação, a tranquilidade que tenho com o trabalho de vocês me conforta nos momentos difíceis, pela tradição e compromisso de dar a vida pela pátria se preciso for, seja em ameaças externas ou internas", disse o presidente.

Assista ao vídeo do evento:

Na terça-feira (10), Bolsonaro acompanhou o desfile de tanques militares na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no mesmo dia que a Câmara dos Deputados votou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do voto impresso, que acabou rejeitada. Nesta manhã, o presidente também participou de solenidade de promoção de oficiais-generais.

Últimas