Brasil Após invenção de jornalista, Universal reforça que cristão jamais compactuará com esquerda

Após invenção de jornalista, Universal reforça que cristão jamais compactuará com esquerda

Reportagem do The Intecept, que diz que Igreja pretende apoiar candidatura de Lula ao Planalto, é fantasiosa e mentirosa segundo a entidade

  • Brasil | Do R7

Universal diz que cristão jamais compactuará com as bandeiras da esquerda

Universal diz que cristão jamais compactuará com as bandeiras da esquerda

Amanda Perobelli/Reuters - 10.03.2021

A Universal classificou como fantasiosas e mentirosas as informações que constam na reportagem do The Intercept Brasil sobre o futuro das Eleições 2022. A matéria diz que a Igreja supostamente abandonaria o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro e, ao mesmo tempo, reforçaria a candidatura do ex-presidente Lula ao Planalto.

Porém, a Universal é categórica quanto à corrida eleitoral e afirma que um cristão jamais compactuará com as bandeiras da esquerda.

No último dia 15 de setembro, reportagem do The Intercept Brasil, intitulada O Jogo Duplo da Universal, trata sobre um suposto desembarque do apoio a Jair Bolsonaro para conduzir o país pelos próximos quatro anos na Presidência. Mais que isso, sugere que poderia ocorrer um movimento para apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em resposta à hipótese, a Universal disse que “um suposto jornalista, que é obcecado pela Igreja Universal do Reino de Deus, adicionou mais um texto na sua vasta e ‘criativa’ produção jornalística sobre a Universal” e “desta vez, ele criou, em sua cabeça, a fantasia de que a Igreja pretende apoiar a candidatura do ex-presidente Lula”.

“Além de ridículos e mentirosos, esses rumores cheiram a uma tentativa do PT de confundir os evangélicos, que já acordaram para o fato de que é impossível ser cristão e ser de esquerda”, advertiu a Igreja.

A entidade classificou o texto como “uma construção confusa de fofocas anônimas e declarações de pessoas que não são da Universal, tudo amarrado por uma tese sem fundamento, que contraria tudo que a Igreja tem dito”.

Em seguida, garantiu: “Sobre esta mentira de que a Universal ‘mantém o pé em duas canoas’ e ‘fica bem com qualquer um que vencer a eleição’, repetimos mais uma vez: um verdadeiro cristão jamais compactuará com as bandeiras esquerdistas”.

A Universal chamou a reportagem de uma “patética tentativa de confundir os eleitores evangélicos” e fez uma associação com uma montagem da foto de Lula sobre uma imagem do Templo de Salomão, espalhada pela presidente do Partido dos Trabalhadores (PT).

A Igreja sinalizou que deverá procurar a Justiça para pedir reparação pelos danos causados pela reportagem: “Quanto ao tal repórter que busca relevância e aos pobres veículos que ainda dão espaço a ele, há um lugar pouco nobre reservado a eles na história. E nos tribunais também”.

Últimas