Brasil Após ser criticado, Salles chama Maia de 'Nhonho' em rede social

Após ser criticado, Salles chama Maia de 'Nhonho' em rede social

Resposta do ministro do Meio Ambiente vem cinco dias após o presidente da Câmara afirmar que Salles quer "destruir o governo"

  • Brasil | Daniela Matos, da Record TV Brasília

Salles chamou Maia de "Nhonho" via Twitter

Salles chamou Maia de "Nhonho" via Twitter

Adriano Machado/Reuters - 22.10.2020

Depois de ser criticado, Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, respondeu a Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e o chamou de "Nhonho", por meio de publicação em uma rede social na noite de quarta-feira (28).

Há cinco dias, no sábado (24), Maia criticou Salles e disse que o ministro, "não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruiur o próprio governo".

A resposta irônica do ministro do Meio Ambiente é uma referência ao personagem do seriado de televisão mexicano "Chaves". 

O atrito nas redes sociais entre o ministro e Maia se deu após as críticas feitas por Salles, direcionadas ao ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, a quem chamou de "Maria Fofoca". Os ministros fizeram as pazes, mas o caso repercutiu no Legislativo.

Responsável pela articulação política do governo, o ministro Ramos foi elogiado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e lideranças partidárias e do governo.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também tomou partido na briga ao criticar Salles.

Últimas