Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião da American Airlines pega fogo durante decolagem em aeroporto de Chicago

Brasil|

CHICAGO (Reuters) - O motor de uma aeronave da American Airlines pegou fogo quando estava prestes a decolar do aeroporto O'Hare, em Chicago, na sexta-feira, o que levou a tripulação a abortar a decolagem e tirar os passageiros através de rampas de emergência, disseram autoridades.

Não houve feridos graves relatados no incidente, que ocorreu apenas algumas horas antes de um acidente semelhante, sem relação, em Fort Lauderdale, Flórida, onde o trem de pouso de um avião de carga da FedEx entrou em colapso, o que provocou um incêndio que foi rapidamente extinto.

A empresa disse mais tarde que os pilotos da FedEx estavam seguros.

O voo 383 da American Airlines, um Boeing 767 com destino a Miami com 161 passageiros e uma tripulação de nove pessoas, estava em uma pista do aeroporto de O'Hare quando o motor do lado direito do avião pegou fogo, disseram as autoridades.

Publicidade

O avião estava totalmente carregado com 19,5 quilos combustível, que estava vazando quando os bombeiros chegaram à aeronave, disse Timothy Sampey, comissário-assistente da equipe de incêndio do aeroporto, em uma entrevista coletiva.

A empresa aérea informou que sete passageiros e um membro da tripulação foram levados a um hospital com ferimentos leves.

(Por Timothy Mclaughlin)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.