Novo Coronavírus

Brasil Avião da FAB pousa em Natal com mais 12 pacientes de Manaus

Avião da FAB pousa em Natal com mais 12 pacientes de Manaus

Até agora, mais de 70 doentes já foram transferidas da capital amazonense, que vive colapso na saúde, para outras cidades 

  • Brasil | Do R7

Avião da FAB atua no transporte de pacientes de Manaus para outras cidades

Avião da FAB atua no transporte de pacientes de Manaus para outras cidades

Divulgação/FAB

Uma aeronave C-99 da FAB (Força Aérea Brasileira) transportando 12 pacientes graves por covid-19, acompanhados de profissionais de saúde, pousou em Natal (RN) às 2h50 (horário de Brasília) desta segunda-feira (18). O avião havia decolado de de Manaus (AM) às 21h17 (horário local) deste domingo.

Na última semana, a FAB intensificou sua atuação com o objetivo de minimizar os impactos no sistema de saúde da capital amazonense. Desde a sexta-feira (15), a Força Aérea Brasileira já transportou mais de 70 pacientes para outras localidades do País.

Pacientes são transferidos para Natal em meio ao colapso de saúde em Manaus

Pacientes são transferidos para Natal em meio ao colapso de saúde em Manaus

Divulgação/FAB

Na sexta, uma aeronave C-99 decolou transportou para Teresina nove doentes e seis profissionais de saúde. No mesmo dia, outra aeronave decolou parra São Luís (MA), com mais 12 pacientes.

Já no sábado (16) mais uma aeronave C-99 decolou de Manaus para São Luís (MA) com 11 pacientes, acompanhados de seis profissionais de saúde. Também neste dia, outros 15 pacientes foram transferidos do Amazonas para Brasília (DF).

A FAB atua também no transporte de oxigênio e de toneladas de insumos em meio ao colapso provocado pelo aumento de internações por covid-19 em Manaus.

Aeronaves C-130 Hércules pousaram na base aérea da capital do Amazonas, no sábado, transportando tanques de oxigênio líquido na ponte aérea estabelecida a partir de São Paulo.

Também foram transportadas duas usinas geradoras de oxigênio, equipamentos movidos a energia elétrica que processam o ar atmosférico e liberam oxigênio para uso medicinal.

Últimas