Coronavírus

Brasil Aviões da FAB levam vacina contra covid-19 para 11 capitais

Aviões da FAB levam vacina contra covid-19 para 11 capitais

Aeronaves como KC-390 Millennium transportam vacinas a capitais do Norte e Nordeste, entre outras. Aéreas atendem outros estados

  • Brasil | Do R7

Avião da FAB carregado com doses da vacina contra covid-19

Avião da FAB carregado com doses da vacina contra covid-19

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica/Ministério da Saúde 18.01.2021

A FAB (Força Aérea Brasileira) começou a distribuir nesta segunda-feira (18) as doses da Coronavac para 11 capitais do país, como as de diversos estados da região Norte. A ação complementa o trabalho feito por companhias aéreas que estão transportando a vacina contra a covid-19 a outras regiões do país.

A expectativa é que os aviões das Forças Armadas transportem nesta segunda 22 toneladas de carga da Coronavac. Isso representa 1/3 de todo esforço logístico previsto para o abastecimento dos estados com a vacina contra o Coronavírus, segundo o Ministério da Defesa. A vacinação está marcada para começar em todo o país às 17h.

As principais aeronaves empregadas são o KC-390 Millennium, o C-130 (Hércules), o C-97 (Brasília) e o C-105 (Amazonas), a fim de fazer a vacina chegar ao seguintes estados: Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima, Amapá, Piauí, Ceará, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal.

Os aviões da FAB seguirão as seguintes rotas nesta segunda-feira. O C-130 (Hércules) irá para Guarulhos (SP), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). Duas aeronaves C-97 (Brasília) decolarão de Manaus, respectivamente, para Macapá (AP) e para Tabatinga (AM).

Já o KC-390 Millennium seguirá de Guarulhos para Goiânia (GO), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). Enquanto o C-105 (Amazonas) passará por Florianópolis (SC) e Campo Grande (MS), saindo de Guarulhos.

Últimas