CPI da Covid

Brasil Aziz sobre reverendo: 'Se ele está com infecção, exames mostrarão'

Aziz sobre reverendo: 'Se ele está com infecção, exames mostrarão'

CPI apura participação do religioso na compra de 400 milhões de doses da AstraZeneca. Amilton alegou estar doente para não depor

  • Brasil | Do R7

Omar Aziz quer que o reverendo apresente exames para comprovar problemas renais

Omar Aziz quer que o reverendo apresente exames para comprovar problemas renais

Pedro França/Agência Senado - 08.07.2021

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), reafirmou em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (13) que o reverendo Amilton Gomes de Paula deve comprovar com exames e avaliação presencial o atestado médico apresentado por ele para não depor ao colegiado amanhã. O religioso alegou estar com pedras nos rins.

"Não posso me precipitar. Eu conheço muita gente que tem problemas renais. Se ele está com esse grau de infecção nos rins, ele deve ter se internado em alguma clínica, algum tipo de imagem que mostre que ele não vai poder se locomover até aqui. Eu só vou me pronunciar depois da junta médica", disse Aziz.

Leia também: Após apresentação de atestado, Aziz convoca reverendo para perícia

Mais cedo, o Senado confirmou o horário da perícia médica do religioso para as 15h.

O reverendo, que é presidente da Senah (Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários), tem depoimento à CPI marcado para esta quarta-feira (14). A cúpula da CPI investiga a participação dele na compra de 400 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca por meio da empresa Davati.

Reação

Ontem, Aziz reagiu ao pedido do reverendo para faltar a seu depoimento apresentando atestado médico e convocou o religioso para perícia médica no Senado, para comprovar se ele realmente não tem condições físicas de depor.

Em resposta ao pedido de Aziz, o Serviço de Junta Médica do Senado convocou Amilton Gomes a comparecer à perícia às 15h desta terça-feira (13). "O Sr. Amilton Gomes de Paula deverá trazer toda a documentação relacionada ao caso: exames laboratoriais e de imagem, relatórios médicos", escreve no pedido o presidente da Junta Médica do Senado, Bruno Andrade Jess.

Hoje, a comissão ouve a representante da Precisa Medicamentos, Emanuellle Medrades.

Veja a agenda dos próximos dias

Hoje (13) - Emanuellle Medrades

Quarta-feira (14) - Reverendo Amilton Gomes de Paula

Quinta-feira (15) - Coronel Marcelo Blanco

Sexta-feira (16) - Cristiano Carvalho (Davati)

Terça-feira (20) - Deputado federal Ricardo Barros

Últimas