Brasil Blecaute atinge áreas da região Nordeste

Blecaute atinge áreas da região Nordeste

Ainda não é possível estimar o tamanho da área atingida pelo apagão, de acordo com o ONS

Blecaute atinge áreas da região Nordeste

Um blecaute de energia elétrica atingiu áreas no Nordeste do país às 15h03 desta quarta-feira (28), informou o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). Há relatos de falta de energia em Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN).

Ainda não é possível precisar quais regiões foram atingidas, o tamanho do blecaute, nem a causa da interrupção no fornecimento de energia, segundo informou a assessoria do ONS.

Neste momento, o ONS está iniciando a preparação para retomar o fornecimento de energia para as áreas atingidas.

A Chesf, geradora e transmissora de energia do grupo Eletrobras, informou que a carga de energia de todo o Nordeste foi atingida pelo evento que levou à falta de energia em áreas da região.

Ainda não é possível precisar, no entanto, as áreas que de fato tiveram corte no fornecimento de energia, segundo a assessoria de imprensa da Chesf.

Fontes do setor afirmaram na semana passada que os reservatórios das hidrelétricas brasileiras estão, em geral, em níveis que não geram preocupações, mas o Nordeste necessitava atenção, já que os níveis das represas estão baixos e existe limitação para exportar energia para a região.

    Access log