Brasil Bolsonaro afirma que dorme com arma ao lado da cama no Alvorada

Bolsonaro afirma que dorme com arma ao lado da cama no Alvorada

Presidente disse que não consegue dormir de outra forma, mesmo considerando todo o aparato de segurança oficial

  • Brasil | Do R7

O presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro

Reprodução/Youtube 20.07.2021

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste terça-feira (20) que sempre dorme com uma arma próxima a sua cama, mesmo considerando todo o esquema de segurança do Palácio da Alvorada, residência oficial do mandatário em Brasília.

"Eu não consigo, apesar de toda a segurança que eu tenho aqui, eu não consigo dormir sem uma arma do meu lado. Imagina quem mora longe, num lugar ermo", disse o presidente a apoiadores na saída do palácio.

A possibilidade de a população comprar armas sempre foi defendida por Bolsonaro, que editou decretos para facilitar o porte e a posse. As regras foram parcialmente suspensas pela ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Em 2019, o presidente já havia afirmado que dormia com uma arma ao lado da cama. Nesta terça, ele abordou o tema novamente ao realizar uma série de críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

"Ele falando abertamente que vai retirar arma do povo. Povo armado é povo que não vai ser escravizado nunca. As ditaduras são precedidas de desarmamento. Eu faço o contrário", disse. "Quem não quer ter arma que não tenha", concluiu o presidente.

Últimas