Brasil Bolsonaro afirma que vai baixar imposto de importação de bicicletas

Bolsonaro afirma que vai baixar imposto de importação de bicicletas

Em publicação na internet, presidente afirmou que diminuição será progressiva até alcançar a taxa de 20% em dezembro de 2021

  • Brasil | Do R7

Presidente anunciou diminuição nos impostos com imagem em cima de uma bicicleta

Presidente anunciou diminuição nos impostos com imagem em cima de uma bicicleta

Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quarta-feira (17) que o governo federal, por meio da Camex (Câmara de Comércio Exterior), vai diminuir o imposto sobre a importação de bicicletas a partir de março de 2021. A taxa, que segundo o presidente é de 35% atualmente, será abaixada para 30% já no próximo mês.

Em publicação nas suas redes sociais acompanhada de uma foto própria em cima de uma bicileta, o mandatário ainda afirmou que a redução do imposto será progressiva até o mês de dezembro de 2021, quando atingirá a taxa de 20%. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (18), ainda de acordo com o presidente.

Também nesta quinta, Bolsonaro participará de três reuniões com ministros do governo. Às 9h30, ele conversa com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, antes de se encontrar com o Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, às 10h. No período da tarde, o presidente tem agenda com João Roma, o novo Ministro da Cidadania. 

Últimas