Brasil Bolsonaro anuncia almirante para o Ministério de Minas e Energia

Bolsonaro anuncia almirante para o Ministério de Minas e Energia

Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior é diretor Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha e atuou nas forças de paz da ONU

Bolsonaro anuncia Almirante para Minas e Energia

Bolsonaro e o almirante Bento Albuquerque Junior

Bolsonaro e o almirante Bento Albuquerque Junior

Divulgação

O Diretor Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, o almirante de esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, será o novo ministro de Minas e Energia.

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou o nome do militar na manhã desta sexta-feira (30).

"Bom dia! Comunico a indicação do Diretor Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, para o cargo de Ministro de Minas e Energia", informou Bolsonaro pelo perfil oficial no Twitter.

Albuquerque Junior iniciou sua carreira na Marinha em 1973 e tem uma longa carreira no Brasil e exterior. Foi observador militar das Forças de Paz da Organização das Nações Unidas em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, e em Dubrovnik, na Croácia, ex-Iugoslávia.

Atuou como assessor Parlamentar do Gabinete do Ministro da Marinha no Congresso Nacional. Também foi chefe de Gabinete do Chefe do Estado-Maior da Armada.

Comandou os submarinos Tamoio e Tonelero e a Força de Submarinos. Foi encarregado dos Estudos de Planejamento Militar, de Jogos de Guerra e de Política e Estratégia da Escola de Guerra Naval, entre outras funções.

Atualmente exerce o cargo de diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha.

Ministros - 28.11.2018

Ministros - 28.11.2018

Arte/R7