Brasil Bolsonaro comemora vitórias no Congresso: 'Eu só fiquei na torcida'

Bolsonaro comemora vitórias no Congresso: 'Eu só fiquei na torcida'

Presidente viu seus dois candidatos saírem vitoriosos na segunda-feira (1º): o senador Rodrigo Pacheco e o deputado Arthur Lira

  • Brasil | Do R7

Bolsonaro comemorou vitórias na Câmara e no Senado e disse que ficou só na torcida

Bolsonaro comemorou vitórias na Câmara e no Senado e disse que ficou só na torcida

Youtube / Reprodução 02-02=2021

O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta terça-feira (2), ao lado de seus apoiadores, as vitórias de seus dois candidatos nas eleições da Câmara e do Senado. "Os parlamentares, no meu entender, escolheram bons candidatos", disse, e completou: "Eu apenas fiquei na torcida."

O chefe do Executivo defendia Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para presidente do Senado e Arthur Lira (PP-AL) para a Câmara. Ambos foram eleitos segunda-feira (1º) no primeiro turno.  As eleições para as Mesas Diretores das duas Casas ocorrem ainda hoje.

Bolsonaro falou pouco no cercadinho na frente do Palácio do Alvorada nesta manhã. Comentou com um homem que recolhia em Minas Gerais assinaturas para a formação do Aliança pelo Brasil que dificilmente o partido vai sair do papel. 

"Se eu deixar para formar [o Aliança] até o final do ano, aí não vai dar tempo de formar a nominata pelo Brasil, do pessoal que quer disputar [as eleições em 2022]. Aí vou ter que decidir em março por outro partido", justificou o presidente.

Tirando as poucas aspas, sorriu muito, tirou inúmeros selfies e agradeceu aos gritos de mito e de apoio. Uma mulher afirmou que seu governo começa verdadeiramente a partir de hoje e um fã declarou que ele vai ser eleito no primeiro turno em 2022, "com certeza".

Últimas