STF

Brasil Bolsonaro confirma indicação de André Mendonça ao STF

Bolsonaro confirma indicação de André Mendonça ao STF

Após reunião com Luiz Fux, presidente do Supremo, Bolsonaro disse que iria publicar a indicação ainda nesta segunda-feira

  • Brasil | Do R7

O presidente Jair Bolsonaro que se reuniu com Luiz Fux

O presidente Jair Bolsonaro que se reuniu com Luiz Fux

Joédson Alves/EFE - 02.07.2021

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (12), após reunião com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, que vai publicar a indicação do advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou nesta segunda, após 31 anos de trabalho no Supremo.

"Hoje à noite, devemos apresentar o nome, sim, do André Mendonça. "Existe uma grande possibilidade de ele ser aceito. É um homem equilibrado, respeitador, tem os seus princípios e vai contribuir muito ao STF", afirmou o presidente em entrevista na frente do prédio do Supremo, depois do encontro com Fux. 

O presidente disse que combinou com André Mendonça, que é "extremamente evangélico, que ele abrirá uma vez por semana as sessões do Supremo com uma oração". "Ele é pastor evangélico, já falei que eu só faço um pedido para ele: que, uma vez por semana, ele comece (o trabalho) com uma oração."

Durante a entrevista, Bolsonaro afirmou estar "perfeitamente alinhado" com o presidente do STF.  "Estamos perfeitamente alinhados, respeitosamente dentro da Constituição, cada um dentro dos seus limites", disse o presidente.

Últimas