Brasil Bolsonaro confirma reunião com assessor de segurança dos EUA

Bolsonaro confirma reunião com assessor de segurança dos EUA

Anteontem, John Bolton afirmou, em sua conta no Twitter, que o encontro acontecerá no Rio de Janeiro no dia 29 de novembro deste ano

Bolsonaro

Encontro acontecerá no Rio de Janeiro

Encontro acontecerá no Rio de Janeiro

David Mdzinarishvili/Reuters - 26.10.2018

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou na manhã desta sexta-feira (23) que vai se encontrar com o Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, na próxima semana.

"Feliz de receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Sr. @AmbJohnBolton, na próxima semana. Certamente teremos uma conversa produtiva e positiva em prol de nossas nações. Bom dia a todos!", publicou. 

A reunião acontecerá no Rio de Janeiro. Em sua conta do Twitter, na última quarta-feira (21), Bolton disse estar ansioso para o encontro. 

"Estou ansioso para encontrar o próximo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro no dia 29 de novembro. Nós dividimos muitos interesses bilaterais e vamos trabalhar próximos para expandir a liberdade e prosperidade no hemisfério ocidental", disse na publicação. 

Após o resultado da eleição, que confirmou que Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil, o eleito recebeu uma ligação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizando pela vitória. Segundo a Casa Branca, ambos expressaram compromisso em trabalhar juntos.