Bolsonaro continua sem febre e já anda fora do quarto, afirma hospital

Presidente segue com ótima evolução clínica e sem complicações, segundo a equipe médica do Hospital Albert Einstein. Ele deverá ter alta médica hoje

Bolsonaro aparece comemorando no quarto após cirurgia

Bolsonaro aparece comemorando no quarto após cirurgia

Reprodução Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua com boa evolução clínica, sem complicações e já caminha pelos corredores depois da cirurgia realizada ontem para a retirada de um cálculo da bexiga, de acordo com boletim médico divulgado neste sábado (26) pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Veja também: No hospital, Jair Bolsonaro recebe a visita do deputado Celso Russomanno

Segundo o comunicado do hospital, Bolsonaro "não apresenta sangramentos e está afebril. Foi retirada a sonda vesical para que ele urine espontaneamente. O paciente está recebendo hidratação oral e caminhando fora do quarto."

O presidente foi submetido nesta sexta-feira (25) a um procedimento sem cortes chamado laparoscopia. Neste tipo de cirurgia, um pequeno tubo com uma câmera na ponta e um laser são inseridos no corpo do paciente.

O aparelho pode tanto fragmentar o cálculo como retirar inteiro ou em partes. Caso o cálculo não seja retirado inteiro, por estrar fragmentado, é expelido com a urina.

Bolsonaro deverá ter alta médica neste sábado.