Brasil Bolsonaro cresce entre homens na intenção de voto, diz Datafolha

Bolsonaro cresce entre homens na intenção de voto, diz Datafolha

Candidato à Presidência pelo PSL, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira, segue na liderança com 35% dos votos totais

Homens votam em Bolsonaro, segundo pesquisa

Jair Bolsonaro avança no voto masculino

Jair Bolsonaro avança no voto masculino

Rodolfo Buhrer/Reuters - 28.03.2018

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (4) pelo Datafolha aponta que o candidato à Presidência pelo PSL, deputado federal Jair Bolsonaro, teve aumento de intenções de voto do público masculino às vésperas do primeiro turno da eleição, marcado para domingo (7).

De acordo com a pesquisa detalhada publicada nesta sexta-feira (5) pelo jornal “Folha de São Paulo”, comparando os números divulgados na terça-feira (2) pelo mesmo instituto, a intenção de votos de Bolsonaro entre o eleitorado masculino passou de 38% para 42%.

A primeira pesquisa da semana já tinha mostrado aumento nas intenções de voto do capitão reformado entre as mulheres —  21% das mulheres diziam votar em Bolsonaro na pesquisa divugalda em 28 de setembro, número que subiu para 27% nos dados divulgados na terça-feira e que se manteve estável em 28% no último levantamento.

O candidato Fernando Haddad (PT) recuperou o voto feminino perdido no início da semana, mas oscilando ainda dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Na terça, 20% das eleitoras diziam que votariam no petista. Esta última pesquisa apontou que ele tem 23% da preferência do eleitorado feminino. Haddad se mantém estável com relação a intenção de voto masculino nos últimos três levantamentos, com 22%.

Na pesquisa divulgada na noite de quinta-feira (4), Bolsonaro aparece com 35% das intenções de voto. Haddad segue na segunda posição, com 22%, e Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 11%. 

    Access log