Bolsonaro diz que governo 'respeita Constituição acima de tudo'

Presidente afirmou que ministros são técnicos e trabalham para que Brasil alcance o "lugar de destaque que merece"

Bolsonaro esteve em SC na manhã deste sábado (4)

Bolsonaro esteve em SC na manhã deste sábado (4)

Anderson Coelho/Folhapress - 04.07.2020

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (4), em entrevista à NDTV, afiliada da Record TV em Santa Catarina, que seu governo "respeita a Constituição acima de tudo". 

"Encontramos um Brasil com sérios problemas econômicos, financeiros, éticos e morais. É um governo que respeita a Constituição acima de tudo e ninguém pode falar uma só palavra que por ventura venha a dizer que estamos fazendo o contrário. Respeitamos a liberdade de expressão, que é um dos pilares da democracia, respeitamos os poderes", afirmou Bolsonaro.

Segundo o presidente, o governo passou a trabalhar de forma diferente dos anteriores. "Temos um grupo de 23 ministros, todos técnicos, que trabalham para que o Brasil ocupe o lugar de destaque que merece, tendo em vista o grande potencial que existe". 

Pandemia de coronavírus

Bolsonaro voltou a afirmar que o governo está preocupado "minorar o sofrimento, não só físico, evitando mortes, mas evitando que o desemprego assole o país". 

O presidente também defendeu o uso da hidroxicloroquina em pacientes da covid

"Nós apelamos àqueles que ainda resistem no tocante a esse protocolo, e como é um protocolo é algo oficial, que realmente entendam que a única prevenção no momento, o único tratamento que temos é a hidroxicloroquina, enquanto não chega a vacina", afirmou.