Brasil Bolsonaro diz que pode mudar de ideia e apoiar candidaturas

Bolsonaro diz que pode mudar de ideia e apoiar candidaturas

Presidente havia dito que não iria se envolver nas eleições municipais deste ano, mas que pode mudar de ideia se sentir que vai influenciar resultado

Reuters - Brasil
Presidente fez declaração em live na quinta-feira (24)

Presidente fez declaração em live na quinta-feira (24)

Marcos Corrêa/PR - 22.09.2020

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (24) que pode mudar de ideia de sua intenção de não se envolver nas eleições municipais e apoiar candidatos a prefeito em ao menos três cidades — São Paulo, Santos (SP) e Manaus — se considerar que seu apoio pode influenciar no resultado da disputa.

"Assumi esse compromisso de não entrar em eleições municipais, se bem que a gente pode mudar de ideia também. Se chegar a um ponto tal e eu achar que posso influenciar nas eleições nessas três cidades, eu vou me manifestar porque eu acho que esse candidato nosso, em chegando, tem tudo para fazer um bom mandato para o bem de São Paulo, de Santos ou de Manaus", disse.

Na transmissão, Bolsonaro não revelou o nome de nenhum dos três candidatos que poderia apoiar nessas três cidades.

O presidente, no entanto, recentemente, já fez um gesto em uma de suas redes sociais em favor do deputado federal Celso Russomano, candidato do Republicanos à prefeitura de São Paulo. Após a oficialização da candidatura dele, Bolsonaro replicou um vídeo em que Russomano em que rebate críticas a fiscalizações do Ministério da Justiça a respeito do aumento do preço do arroz.

Últimas