Brasil Bolsonaro diz que queria fazer o Vale do Silício no Brasil

Bolsonaro diz que queria fazer o Vale do Silício no Brasil

Em conversa com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, presidente reclamou que pandemia atrasou projetos do governo federal

  • Brasil | Do R7

Jair Bolsonaro na porta do Palácio do Planalto

Jair Bolsonaro na porta do Palácio do Planalto

Reprodução / Youtute

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores nesta quarta-feira (29), na frente do Palácio da Alvorada, que a pandemia dificultou bastante os planos do governo federal. Entre os projetos citados, ele disse que pretendia fazer o Vale do Silício no Brasil.

"A pandemia atrapalhou a gente bastante, mas temos vários polos de pesquisa. Eu queria fazer o Vale do Silício no Brasil. Se bem que temos polos dessa área aqui", afirmou em resposta a um simpatizante que perguntou sobre o avanço das propostas para uso do grafeno. 

Especificamente sobre o minério, que em outras ocasiões Bolsonaro apontou como uma das riquezas do país que precisaria ter mais investimento em exploração, o presidente sugeriu fazer essa pergunta ao ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. 

Em uma entrevista em 2017, Bolsonaro afirmou que se os Estados Unidos tinham o Vale do Silício, o Brasil deveria ter um Vale do Nióbio ou do Vale do Grafeno. Na ocasião, ele elogiou as múltiplas possibilidades do material na indústria e reclamou que a China estava retirando os minérios do país. 

O Vale do Silício original fica na Califórnia (EUA). O local abriga algumas das prinicipais empresas de tecnologia do mundo e é onde se desenvolvem muitas start-ups importantes no mercado .

Últimas