Bolsonaro exalta ‘verdadeiros patriotas’ ao lado Heleno e Azevedo

Presidente enfatizou as 'adversidades' pelas quais o país passa. Na véspera, disse que alguns auxiliares 'estão se achando' e que 'vai chegar a hora deles'

Bolsonaro reconheceu as 'adversidades' do país

Bolsonaro reconheceu as 'adversidades' do país

Adriano Machado/Reuters - 03.04.2020

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou uma foto no perfil pessoal dele no Twitter, nesta segunda-feira (6), em que exalta os “verdadeiros patriotas” que trabalham para ajudar o país nas “adversidades”, segundo palavras dele.

Ao lado de Bolsonaro, estão os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa).

Ontem, Bolsonaro disse a um grupo de apoiadores que alguns de seus ministros estão "se achando" e viraram estrelas, ao mesmo tempo que alertou que "a hora deles vai chegar" e que não tem medo de usar sua caneta. O presidente não citou nomes.

— Algumas pessoas do meu governo, subiu à cabeça deles, estão se achando. Eram pessoas normais, mas de repente viraram estrelas, falam pelos cotovelos, tem provocações.

O presidente completou: "Mas a hora deles não chegou ainda não, vai chegar a hora deles, porque a minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor, e ela será usada para o bem do Brasil, não é para o meu bem. Nada pessoal meu".

Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados no domingo, o Brasil tem 11.130 casos confirmados de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, e 486 mortes.