Brasil Bolsonaro fará exames pré-operatórios na sexta-feira

Bolsonaro fará exames pré-operatórios na sexta-feira

Presidente eleito fará uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia que usa desde quando foi esfaqueado durante ato de campanha eleitoral

Bolsonaro

 
Bolsonaro fará operação no dia 12 de dezembro

Bolsonaro fará operação no dia 12 de dezembro

Adriano Machado/Reuters - 07.11.2018

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) fará exames pré-operatórios no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã da próxima sexta-feira (23). A informação foi confirmada por assessores.

Bolsonaro teve os intestinos comprometidos após ser esfaqueado num ato de campanha eleitoral em setembro, em Juiz de Fora. Agora, ele fará uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia que usa desde então.

A operação está marcada para acontecer no dia 12 de dezembro. Antes, no dia 10, Bolsonaro será diplomado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com o vice, general Hamilton Mourão. A data foi ajustada à condição de saúde do presidente eleito.

Bolsonaro viaja no feriado desta terça-feira (20) para Brasília, onde dará continuidade às reuniões da transição. Ele tem marcada visita de cortesia à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entre encontros com outras autoridades.

O presidente eleito fica em Brasília até sexta, quando vai a São Paulo e, em seguida, retorna ao Rio, onde mora.