'Bolsonaro não ignora ciência, só tem visão diferente', diz Braga Netto

Ministro da Casa Civil afirmou que demissão de Nelson Teich do comando do Ministério da Saúde ocorreu por motivação de foro íntimo

Netto: Presidente tem visão diferente do protocolo

Netto: Presidente tem visão diferente do protocolo

Anderson Riedel/Presidência da República - 1.4.2020

O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, afirmou nesta sexta-feira (15) que o presidente Jair Bolsonaro não ignora a ciência, apenas tem uma "visão diferente" sobre qual o protocolo a ser seguido.

"O presidente não ignora a ciência, o presidente segue os protocolos, ele tem uma visão diferente de qual é o protocolo a ser seguido", disse o ministro.

A cloroquina não tem comprovação científica de eficácia contra a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus e o atual protocolo do Ministério da Saúde prevê o uso apenas em casos graves.

Segundo Braga Netto, a demissão de Nelson Teich do comando do Ministério da Saúde ocorreu por motivação de foro íntimo. Fontes apontam, no entanto, que a saída do ministro sem completar nem mesmo um mês no cargo deveu-se a desavenças com o presidente, que pressionava pela mudança no protocolo do ministério sobre uso da cloroquina no tratamento à covid-19 em fases iniciais.