Brasil Bolsonaro passa por check-up e tem resultados 'normais'

Bolsonaro passa por check-up e tem resultados 'normais'

"Nosso presidente segue firme com saúde de ferro", afirmou o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros

Bolsonaro

Em 2019, Bolsonaro passou por correção de uma hérnia

Em 2019, Bolsonaro passou por correção de uma hérnia

Alan Santos/PR - 24.12.2019

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, confirmou nesta quarta-feira (8) que o presidente Jair Bolsonaro passou por check-up geral pela manhã no HFAB (Hospital da Força Aérea de Brasília) e que os resultados foram normais.

"São exames de rotina, de checagem, na área de dermatologia, cardiologia e gastro", disse Barros. "Os resultados foram considerados completamente normais. Nosso presidente segue firme com saúde de ferro", emendou.

Barros descartou a possibilidade de realização de uma nova cirurgia para o reposicionamento de uma tela colocada no abdome de Bolsonaro na intervenção cirúrgica para a correção de uma hérnia, em setembro do ano passado.

Bolsa Família

Rêgo Barros revelou ainda que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apresentou nesta quarta-feira (8) a Bolsonaro estudos "bastantes aprofundados" sobre um novo programa que virá para aperfeiçoar o Bolsa Família. 

O porta-voz afirmou, entretanto, não ter detalhes sobre as mudanças no programa. A proposta deverá ser analisada em conjunto pelos ministérios da Economia e da Cidadania e pela Casa Civil e então levada novamente para Bolsonaro.

"É um belo programa que visa reintegrar alguns aspectos que ficaram para trás dos programas assistencialistas de governo passados, privilegiando mérito, imaginando possibilidade de saída dessas pessoas do programa para que elas evoluam como cidadãs", afirmou.

O porta-voz aproveitou para destacar que cerca de 21% da população brasileira é atendida pelo programa. A possibilidade de mudança do nome do programa também não foi descartada pelo governo.