Brasil Bolsonaro segue sem febre e tem boa evolução clínico-cirúrgica

Bolsonaro segue sem febre e tem boa evolução clínico-cirúrgica

Informação foi divulgada na tarde deste sábado (9), pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Presidente está internado no local desde 28 de janeiro

Presidente está internado em SP

Presidente está internado em SP

Arquivo Pessoal

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), permanece na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, onde está internado desde o dia 28 de janeiro em razão de uma cirurgia para retirar a bolsa de colostomia e religar o intestino.

De acordo com o boletim médico, divulgado no final da tarde deste sábado (9), o capitão reformado prossegue afebril e com boa evolução clínico-cirúrgica. "O quadro pulmonar está em regressão e houve melhora dos exames laboratoriais", informou a instituição.

Leia mais: Bolsonaro está com pneumonia, afirma boletim médico

Por causa da evolução da movimentação intestinal e boa aceitação da dieta líquida, hoje foi iniciada uma dieta cremosa, com ótima aceitação. Assim sendo, o presidente segue recebendo os antibióticos e a nutrição parenteral. "Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, realizados exercícios respiratórios e aumento dos períodos de caminhada fora do quarto", finalizou o texto.

Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.