Brasil Brasil recebe mais 1,9 milhão de doses de vacinas via Covax Facility

Brasil recebe mais 1,9 milhão de doses de vacinas via Covax Facility

Imunizantes serão entregues ao Ministério da Saúde em duas remessas, nesta quinta (29) e sexta-feira (30)

Consórcio Covax Facility vai completar 9,9 milhões de doses entregues ao Brasil, sendo 9,1 milhões da AstraZeneca

Consórcio Covax Facility vai completar 9,9 milhões de doses entregues ao Brasil, sendo 9,1 milhões da AstraZeneca

Ramzi Boudina/Reuters

O Ministério da Saúde anunciou que o país vai receber dois novos lotes de vacinas contra a covid-19 via consórcio global Covax Facility nesta quinta (29) e sexta-feira (30), num total de mais de 1,9 milhão de doses. Os imunizantes são da Astrazeneca/Oxford: serão 1,5 milhão de doses na quinta-feira (29) e 441,6 mil na sexta-feira (30).

A aliança internacional de vacinas para enfrentamento à pandemia já entregou à pasta cerca de 8 milhões de doses de imunizantes. Com as duas novas remessas, serão 9,9 milhões de unidades entregues, sendo 9,1 milhões da AstraZeneca/Oxford e 842,4 mil da Pfizer/BioNTech.

O contrato do Brasil com o Covax prevê a entrega de 42,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 de diferentes laboratórios até o fim de 2021. A aliança é liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros parceiros.

Imunização

Desde janeiro, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 175,8 milhões de doses de vacinas no país – mais de 137,5 milhões de doses já foram aplicadas. Com isso, o Brasil já atingiu mais de 60% da população com mais de 18 anos com pelo menos a primeira dose aplicada. São 97 milhões de brasileiros que já completaram essa etapa.

Últimas