Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara aprova paridade em conferências de assistência social

Conferências serão constituídas na proporção de 25% a governos, 25% para entidades, 25% para usuários e 25% para trabalhadores

Brasil|Da Agência Brasil

Mudança aprovada pela Câmara afetará formação de conselhos de assistência social
Mudança aprovada pela Câmara afetará formação de conselhos de assistência social Mudança aprovada pela Câmara afetará formação de conselhos de assistência social

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (30) um projeto de lei que propõe a paridade entre os delegados de conferências de assistência social em todas as esferas do governo. O texto segue para análise do Senado.

De acordo com o texto do substitutivo do relator, deputado Odorico Monteiro (PSB-CE), nos níveis nacional, estadual, municipal e do Distrito Federal, essas conferências serão constituídas por delegados na proporção de 25% para os governos, 25% para entidades sociais, 25% para usuários e 25% para trabalhadores públicos e privados.

Autonomia federativa

Essa paridade poderá ocorrer na constituição dos conselhos de assistência social, garantindo a autonomia federativa, mas o texto do relator deixou de fora o aumento de representantes no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Publicidade

Para o relator, os usuários, os trabalhadores e as entidades que prestam esses serviços são os que estão mais próximos das dificuldades vivenciadas diariamente.

(Com informações da Agência Câmara)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.