Brasil Cármen Lúcia cumpre agenda intensa de compromissos

Cármen Lúcia cumpre agenda intensa de compromissos

Presidente do STF assumiu presidência do Brasil enquanto Michel Temer participa de evento em Cabo Verde, na África

Presidência Cármen Lúcia

Cármen Lúcia é a presidente do Brasil em exercício

Cármen Lúcia é a presidente do Brasil em exercício

Antonio Cruz/Agência Brasil

Presidente da República em exercício, a ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), cumpre agenda intensa de compromissos no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira (17). Entre as reuniões agendadas, ela possui encontro previsto com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e a advogada-geral da União, Grace Mendonça, às 14h30.

Além disso, ela vai se reunir com o presidente da Petrobras, Ivan de Souza Monteiro, e Taísa Maciel, gerente executiva da Área Jurídica da estatal, por volta das 16h.

Cármen também tem reuniões com o deputado Fábio Ramalho (MDB-MG); com o ministro da Educação, Rossieli Soares; e com o ministro Humberto Martins, vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

Cármen assumiu a Presidência pela manhã, após Michel Temer viajar para Cabo Verde, onde participará da 12ª cúpula de chefes de Estado e de governo da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). Ele tem previsão de iniciar a viagem de retorno ao Brasil na tarde desta quarta (18).

A ministra do STF assume a chefia do Executivo pela 3ª vez no ano, uma vez que os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Eunício Oliveira (MDB- CE), não podem assumir função no Executivo no período de seis meses anterior à eleição. O decano Celso de Mello presidirá o STF enquanto isso.

    Access log