Cármen Lúcia cumpre agenda intensa de compromissos

Presidente do STF assumiu presidência do Brasil enquanto Michel Temer participa de evento em Cabo Verde, na África

Presidência Cármen Lúcia

Cármen Lúcia é a presidente do Brasil em exercício

Cármen Lúcia é a presidente do Brasil em exercício

Antonio Cruz/Agência Brasil

Presidente da República em exercício, a ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), cumpre agenda intensa de compromissos no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira (17). Entre as reuniões agendadas, ela possui encontro previsto com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e a advogada-geral da União, Grace Mendonça, às 14h30.

Além disso, ela vai se reunir com o presidente da Petrobras, Ivan de Souza Monteiro, e Taísa Maciel, gerente executiva da Área Jurídica da estatal, por volta das 16h.

Cármen também tem reuniões com o deputado Fábio Ramalho (MDB-MG); com o ministro da Educação, Rossieli Soares; e com o ministro Humberto Martins, vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

Cármen assumiu a Presidência pela manhã, após Michel Temer viajar para Cabo Verde, onde participará da 12ª cúpula de chefes de Estado e de governo da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). Ele tem previsão de iniciar a viagem de retorno ao Brasil na tarde desta quarta (18).

A ministra do STF assume a chefia do Executivo pela 3ª vez no ano, uma vez que os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Eunício Oliveira (MDB- CE), não podem assumir função no Executivo no período de seis meses anterior à eleição. O decano Celso de Mello presidirá o STF enquanto isso.