Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cartórios de SP abrem para coletar biometria de eleitores neste sábado

Horário de atendimento para a coleta das digitais acontecerá das 8h às 13h em todas as cidades onde o cadastramento ainda não foi concluído

Brasil|Do R7

Mais de 20 milhões já cadastraram a biometria em SP
Mais de 20 milhões já cadastraram a biometria em SP Mais de 20 milhões já cadastraram a biometria em SP

Os cartórios eleitorais do Estado de São Paulo abrirão as portas neste sábado (19) para realizar mais um plantão para coletar a biometria dos eleitores. O horário de atendimento será das 8h às 13h. O agendamento pode ser feito através do site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

O plantão só não ocorrerá nas cidades onde o cadastramento da biometria já foi concluído. No último plantão, realizado no dia 21 de setembro, 43.523 pessoas fizeram o cadastro das digitais.

Em todo o Estado de São Paulo, mais de 20 milhões de pessoas já fizeram o cadastro da biometria, totalizando cerca de 60% do eleitorado.

O plantão é uma oportunidade para aqueles que não conseguem fazer o cadastro durante os dias e horários de atendimento ordinário dos cartórios.

Publicidade

Para cadastrar a digital, o eleitor deve levar para o cadastramento um documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título de eleitor, caso o tenha.

O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais, assinatura digitalizada. Leva em média apenas 15 minutos.

Publicidade

Municípios

No dia 27 de setembro, 14 municípios concluíram o cadastramento obrigatório e não abrirão as portas neste plantão. São eles: Bariri, Brotas, Cardoso, Euclides da Cunha Paulista, Irapuã, Itaju, Mira Estrela, Palestina, Pontes Gestal, Rosana, Sales, Teodoro Sampaio, Torrinha e Urupês.

Em agosto, foram 16 as cidades que tiveram o prazo final para o cadastro: Águas de Lindóia, Lindóia, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Barão de Antonina, Eldorado, Emilianópolis, Serra Negra, Fernão, Gália, Garça, Iporanga, Presidente Bernardes, Itaporanga, Riversul e Lupércio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.