Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CCJ abre sessão extraordinária para votar reforma tributária

Votação estava prevista para acontecer às 14h, mas lideranças temiam sessão esvaziada diante do foco do governo na aprovação da MP dos ministérios

Brasil|

Admissibilidade da reforma tributária está sendo votada na CCJ
Admissibilidade da reforma tributária está sendo votada na CCJ Admissibilidade da reforma tributária está sendo votada na CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deu início nesta quarta-feira (22) à tarde, à sessão para votar a admissibilidade da proposta de reforma tributária apresentada pelo líder do MDB na Casa, Baleia Rossi (SP).

Leia mais: Câmara desiste de esperar governo e avança com reforma tributária

A votação estava prevista para esta quarta às 14 horas, mas lideranças temiam uma sessão esvaziada diante do foco do governo na aprovação da MP (Medida Provisória) 870, que implementou a reestruturação dos ministérios, e que acontecerá durante esta tarde.

O texto em análise foi uma iniciativa dos líderes da Câmara, com a anuência do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), frente à demora do governo em enviar uma proposta própria.

Publicidade

O presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), afirmou que não colocará em pauta outro texto sobre o mesmo tema caso o governo ainda venha a enviar uma proposta de reforma tributária. "Eu não vou pautar duas admissibilidades (de reforma tributária). Se o governo quiser (modificar o texto), vai ter que encontrar um deputado para sugerir alguma emenda", disse.

Se aprovada, a reforma tributária terá seu mérito analisado por uma comissão especial. Mas Rodrigo Maia só deve instalar esta comissão especial após o relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentar o seu parecer.

O tucano planeja apresentar o relatório até 15 de junho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.