Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 14%, aprovação do governo Temer é melhor que gestão Dilma

Por outro lado, pesquisa Ibope indica que 39% dos brasileiros reprovam a administração

Brasil|Do R7

Temer tem aprovação de um em cada dez brasileiros, indica Ibope
Temer tem aprovação de um em cada dez brasileiros, indica Ibope Temer tem aprovação de um em cada dez brasileiros, indica Ibope

O governo Temer conta com a aprovação de 14% da população brasileira, acima dos 10% conquistados pela gestão Dilma em março de 2016. Os dados fazem parte de pesquisa Ibope, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta terça-feira (4).

Por outro lado, 39% dos entrevistados consideram a gestão do peemedebista "ruim" ou "péssima". Outros 34% dizem que a administração Temer é "regular" e 12% não soube ou não respondeu.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas de 143 cidades brasileiros entre os dias 20 e 25 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Em junho, 13% dos brasileiros diziam que a gestão era "boa" ou "ótima", 36% julgavam a administração "regular" e 39%, "ruim" ou "péssima". Os outros 12% não sabiam ou não responderam à pergunta.

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil e Política

Em relação à maneira de Temer governar, 28% aprovam a postura do presidente — contra 31% em junho. A reprovação chegou a 55%, ante 53% em junho. Os entrevistados que não souberam ou não responderam somam 17%.

Publicidade

Quanto à confiança no presidente, 26% dizem estar satisfeitos com Temer — contra 27% em junho. Por outro lado, 68% não confiam no peemedebista — eram 66% em junho.

A pesquisa indicou ainda que as notícias que tratam das mudanças nas regras da aposentadoria são as mais lembradas pela população — citadas por 10% — e a taxa de juros e os impostos continuam sendo as áreas com pior avaliação.

Em ambos os casos, o percentual de aprovação é de 15% e o de desaprovação de 77%. As áreas melhores avaliadas são meio ambiente, com 32% de aprovação, e educação, com 31%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.