Reforma da Previdência
Brasil Comissão especial da Previdência se reúne antes do feriado

Comissão especial da Previdência se reúne antes do feriado

Parlamentares têm prazo de 10 sessões deliberativas para discutir no plenário para que possam apresentar emendas à PEC da reforma da Previdência

Reforma da Previdência

Integrantes da comissão 
terão uma série de reuniões para discutir reforma

Integrantes da comissão terão uma série de reuniões para discutir reforma

DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Os integrantes da comissão especial que analisa a reforma da Previdência na Câmara realizam uma série de reuniões informais neste início de semana para dar continuidade aos trabalhos antes do feriado de 1º de maio. O relator da proposta no colegiado, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), deve se encontrar no fim do dia com o presidente do colegiado, Marcelo Ramos (PR-AM), para debaterem o calendário.

Antes disso, Ramos se encontra com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir os procedimentos. Maia, por sua vez, tem reunião agendada com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na sede da pasta.

Ainda nesta segunda-feira (29), a sessão deliberativa que estava agendada para o plenário da Câmara foi cancelada.

A medida já era prevista e faz parte de um acordo sobre a tramitação da reforma na comissão especial. Os deputados têm um prazo de 10 sessões deliberativas no plenário para que possam apresentar emendas à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência e isto só deve começar a contar na próxima semana.