Coronavírus

Brasil Coronavírus: 3º teste de brasileiros em quarentena dá negativo

Coronavírus: 3º teste de brasileiros em quarentena dá negativo

O grupo, que está na base aérea de Anápolis (GO), passará por avaliações clínicas em todo o período de isolamento, que durará 18 dias

  • Brasil | Do R7

Quarentena em Anápolis vai durar 18 dias

Quarentena em Anápolis vai durar 18 dias

Divulgação/Ministério da Defesa

O Ministério da Defesa informou nesta quarta-feira (18) que voltou a dar negativo os exames clínicos nos 58 hóspedes do hotel montado na base aérea de Anapolis para a quarentena nacional contra o novo coronavírus. Este foi o terceiro teste realizado desde que eles chegaram ao local, no dia 9 de fevereiro.

Segundo o ministério, ninguém apresentou qualquer sintoma que possa ser relacionado à doença, que recebeu o nome de Covid-19.

O grupo passará por avaliações clínicas de saúde, que incluem aferições de sinais vitais, medição de temperatura, pressão e frequência cardíaca e exame de nasofaringe, em todo o período de quarentena, que durará 18 dias.

Estão isolados em Anápolis 34 ex-moradores de Wuhan, epicentro da doença, que foram resgatados por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Além deles, militares da tripulação e a equipe médica do voo também estão em quarentena.

Segundo a FAB, 38 suítes foram preparadas, com TV, internet, frigobar, ventilador, telefone e ar condicionado. 

Últimas